Serviços

Psicoterapia com crianças e adolescentes na área da Psicoterapia Comportamental Cognitiva


  • Acompanhamento de crianças com diversas patologias, como espectro autista, TDAH, problemas comportamentais, TOC infantil, entre outros distúrbios, transtornos de aprendizagem, depressão infantil/ adolescência, dislexia, transtornos de ansiedade e Transtorno de Estresse Pós Traumático-TEPT.
  • Orientação individual de pais.
  • Grupo de Orientação de Pais para Psicoeducação, trabalhando conjuntamente a parceiros (escolas da região) que encaminham diretamente ao Esperanto.
Agende

Psicoterapia Comportamental


    Crianças, Adolescentes e Adultos. A Psicoterapia Comportamental pode tratar desde problemas do dia a dia, como ansiedade, problemas de relacionamento e dificuldades escolares, até patologias e transtorno como a depressão, transtorno de ansiedade, TDAH, Transtorno Obsessivo Compulsivo e outros.
Agende

Trabalho em parceria com escolas e profissionais da área da saúde


    Atendimento integrado com escolas particulares e públicas, além de diversos profissionais da área da saúde que encaminham as crianças e adolescentes para atendimento, realizando um trabalho em conjunto de acordo com as necessidades individuais de cada caso.
Agende

Integração do trabalho terapêutico com outras necessidades identificadas


  • Trabalho em concordância com identificação de necessidade em áreas como fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e áreas médicas (como psiquiatria e pediatria).
  • Acompanhamento do desenvolvimento no dia-a-dia escolar, monitorando e contribuindo para a maximização de aproveitamento de aprendizagem.
Agende

Grupo de pais


  • Discussão de temas pertinentes à educação dos filhos e às atividades cotidianas de crianças e adolescentes;
  • Esclarecimento de dúvidas a respeito de comportamentos infanto-juvenis e instruções de comportamento frente a esses desafios;
  • Propostas de ações específicas de acordo com problemas identificados e discutidos, com vias à melhora ou alteração de comportamento.
Agende

Fonoaudiologia


    Avaliação, diagnóstico, orientação e tratamento fonoaudiológico para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, nas seguintes áreas:


    • Fala;
    • Linguagem oral e escrita;
    • Voz
    • Motricidade orofacial.

    Agende

Oficinas lúdicas de habilidades sociais


  • Desenvolvimento, a partir de atividades lúdicas, de comportamentos socialmente valorizados;
  • Construção de relacionamento interpessoal por meio de exercícios, leituras e simulações.
Agende

Psicoterapia na Abordagem Analítica


    O atendimento psicoterapêutico na Abordagem Analítica é guiado por um fio condutor que nos faz acompanhar o cliente para a descoberta do SI MESMO, ou seja, a descoberta de sua verdadeira essência e de um sentido para sua vida! Auxilia as crianças e suas famílias no desabrochar da essência de cada um, acolhendo suas limitações e diferenças, mas também auxilia no reencontro, do adolescente ou do adulto com esta essência, que muitas vezes fora deixada para trás desencadeando transtornos, depressões, crises, comportamentos disfuncionais e doenças psicossomáticas."


Agende

Psicoterapia Breve (para casos específicos)


    A Psicoterapia Breve possibilita, em alguns casos, um atendimento focal, priorizando um objetivo específico a ser trabalhado no processo terapêutico e com isso o tempo do acompanhamento pode ser reduzido.


    Agende

Utilização do SandPlay (Jogo da Areia)


    Método terapêutico, projetivo e não verbal, o qual possibilita uma comunicação entre o consciente e o inconsciente na psique do paciente possibilitando o autoconhecimento e o desenvolvimento da personalidade.

Agende

Palestras e workshops temáticos


  • Psicologia
  • Fonoaudiologia
  • Educação
Agende

Arteterapia


A Arteterapia utiliza a arte como base de um processo terapêutico, sem preocupar-se com a estética. Visa estimular o crescimento interior, ampliar o conhecimento de si e dos outros, desenvolver a autoestima e o potencial criativo, aliviar os sintomas de estresse e ansiedade, organizar ideias, potencializar habilidades e competências, estabelecer equilíbrio emocional, entre outros. Os atendimentos em Arteterapia levam em torno de uma hora e utilizam os mais diversos tipos de modalidades expressivas, tais como desenho, pintura, recorte e colagem, modelagem, tecelagem, música, dança, teatro, poesia, história, criação de mandalas, mosaicos e outras expressões artísticas. Por ser bastante transformadora, a Arteterapia pode ser praticada por crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais, enfermas, saudáveis, individualmente ou em pequenos grupos.


Agende

Microfisioterapia


Técnica manual francesa que, através de toques sutis sobre a superfície do corpo, avalia, identifica e trata a causa de sintomas físicos (dores ou lesões musculares e articulares) e psicoemocionais (ansiedade, depressão, stress, déficit de concentração, distúrbios do sono, medos/fobias, entre outros). Pode ser aplicada em adultos e crianças.


Agende

Orientação Profissional


Podendo atender desde adolescentes preocupados com a escolha de um curso, até universitários ou profissionais que estão inseguros sobre sua área de atuação, a OP tem por objetivo proporcionar uma escolha mais consciente através do trabalho em três aspectos: autoconhecimento, conhecimento da realidade profissional e processo de tomada de decisão.


Agende

Orientação para estudos


A Orientação Para os Estudos tem por objetivo trabalhar as dificuldades específicas de cada estudante. Dificuldade de concentração, falta de organização, ambiente de estudo inadequado e apresentações orais são alguns dos tópicos abordados neste serviço.


Agende

Psicoterapia na Abordagem Fenomenológico-Existencial (Adultos, adolescentes e crianças)


A psicoterapia é voltada para o cuidado com a existência, busca de autenticidade, ampliação de consciência sobre sua história e autoconhecimento. É possível abarcar tudo o que se apresenta como dificuldade e provoca sofrimento, como situações de stress, crises de pânico, sentimentos de angústia, ansiedade, depressão, problemas de relacionamento entre outras demandas. No atendimento infantil busca-se acolher e compreender o que se apresenta no contexto geral a partir de uma análise situacional, envolvendo a compreensão da dinâmica familiar e de outros contextos (escolar, socialização, etc).


Agende

Psicopedagogia


  • Atendimento, avaliação e intervenção em crianças e adolescentes com dificuldades escolares e de relacionamentos;
  • Intervenção em distúrbios de aprendizagem como TDAH, Dislexia, Discalculia, Disortografia, etc;
  • Alfabetização- leitura e escrita com intervenção pedagógica;
  • Orientação, estratégias de estudos e acompanhamento pedagógico nas tarefas e conteúdos escolares;
  • Intervenção nos transtornos de aprendizagem relacionados ao TEA- Transtorno do Espectro Autista;
  • Intervenções lúdica psicopedagógica para aquisição do conhecimento e estímulo cognitivo;
  • Orientação Escolar e Familiar.
  • Grupo de Orientação de Pais para Psicoeducação, trabalhando conjuntamente a parceiros (escolas da região) que encaminham diretamente ao Esperanto.
Agende