Os desafios na criação dos filhos

Os desafios na criação dos filhos

Todo pai e mãe tem um conjunto de práticas e valores que julga importante repassar às crianças. Muitas vezes, porém, surgem problemas cuja solução não está ao alcance dos pais, por mais que tenham sido grandes os esforços empreendidos. E, nesse cenário, não deve haver embaraço ou desconforto no ato de procurar ajuda.
Algumas das questões fundamentais envolvem o relacionamento, enquanto referência e autoridade, com os filhos. Onde é possível melhorar? Qual é a imagem que passo? Como posso participar mais ativamente da educação do meu filho? Como posso entender as necessidades reais do meu filho para auxiliá-lo com mais efetividade? Tais perguntas são comuns e geram angústias, mas não devem paralisar os pais na tarefa de contribuir, com o destaque que lhes é devido, na criação íntegra da criança.
Se a insegurança tem comprometido o estímulo ou se são percebidas dificuldades mais sérias, é hora de buscar ajuda. Profissionais qualificados são as pessoas mais indicadas para avaliar o contexto com serenidade, conduzindo processos efetivos de mudança. Não permita que a inércia, por medo ou pudor, afete o desenvolvimento do seu filho. São muitos os caminhos possíveis e, certamente, um deles é ideal para o seu caso.
A proposta do Grupo de Pais, conduzido pelos psicólogos Gabriel Baptista e Márcia Rubin, é promover discussões construtivas a respeito do cotidiano dos pais na criação dos filhos – abordando uma diversidade de temas para atender às necessidades dos participantes em sua totalidade.
Se você se depara com essas questões, ou mesmo se deseja compartilhar suas experiências na criação dos filhos, participe. Somos um lugar de convivência e aprendizado e nosso objetivo é auxiliar, de forma ampla, em todos os aspectos ligados ao desenvolvimento infanto-juvenil.

Para mais informações, envie um e-mail para contato@espacoesperanto.com.br ou ligue (19) 3849-1874.